fbpx

Blog

Marketing promocional: mais do que presente, uma estratégia

Existem diversas maneiras de você informar seu público sobre os produtos da sua empresa de maneira leve, criativa e agradável – e o marketing promocional é uma delas, já que todo mundo adora receber um “souvenir”! A ideia é simples: oferecer o que o público precisa naquele evento e entregar a informação da sua marca […]

Como encantar os clientes com o uso de materiais promocionais

Para que a comunicação dos produtos e serviços da sua empresa sejam potencializadas, não há nada melhor do que o uso de materiais promocionais nas suas estratégias de marketing – ainda mais porque todo mundo adora “ganhar brindes”. Há uma infinidade de serviços que a sua empresa pode adotar como um braço das estratégias de […]

Tudo o que você precisa saber sobre impressão de livros – parte 2

No post anterior, nós falamos sobre quais são os passos que você precisa saber antes de começar o seu projeto de realizar a impressão de livros. Neste post, vamos dar continuidade focando nas partes mais técnicas, que dizem respeito ao conhecimento da gráfica, mas que são de extrema importância no resultado final. DIAGRAMAÇÃO: como organizar […]

Tudo o que você precisa saber sobre impressão de livros – parte 1

Há uma grande demanda por impressões de livros aqui na STILGRAF, seja de livrarias, editoras, escritores ou livros para projetos especiais como galerias de arte, museus, fotógrafos, marcas e estilistas. Este é um trabalho que requer um planejamento bem detalhado, já que há um grande volume de materiais impressos e qualquer desperdício de material pode […]

SXSW 2019: confira as tendências para o mercado real e digital

A edição deste ano do South by Southwest (SXSW), que acontece sempre na cidade de Austin, no Texas (EUA), antecipou como de costume algumas questões e tendências que já estamos acompanhando há algum tempo, tanto no Brasil quanto fora. Caso vocês ainda não conheçam, este evento já se consolidou como um dos mais importantes de […]

MALA DIRETA: a principal estratégia para engajamento nas redes sociais

O maior desafio para que a estratégia da mala direta seja alcançada (e não descartada no lixo) está ligada diretamente ao engajamento do seu cliente com aquele material: como fazer com que o cliente consuma o conteúdo? Como integra-lo à outras estratégias de marketing? Já que a maioria das pessoas estão conectadas à internet, como […]

Acabamento: do brilho à funcionalidade

Os acabamentos gráficos não servem apenas para ilustrar, deixar o impresso mais bonito ou se destacar no meio de tantos outros, eles também podem ser pensados para serem funcionais, pois irão auxiliar no manuseio, aumentando ainda mais a experiência do usuário/leitor. E alguns dos processos que podem tornar essa experiência ainda mais lúdica estão diretamente […]

Como atrair clientes com a Mala Direta?

O email marketing é uma ótima forma de se comunicar com seus clientes, mas como é um recurso bastante utilizado pela publicidade, como ter a certeza que o cliente vai abrir aquele email que você se dedicou tanto para fazê-lo? Para evitar isso, o envio de mala direta ainda é o recurso muito eficaz! O […]

A importância das cores na impressão offset

Cada material impresso demanda uma característica diferente, já que o simples acréscimo de um tom de cor impacta diretamente no resultado. É por isso que no desenvolvimento de um projeto o designer precisa ter conhecimento sobre os processos para orientar o cliente. É o designer que vai sugerir os acabamentos e papéis mais adequados para […]

Quando usar a Laminação Fosca?

O acabamento no processo de impressão é o que da mais charme ao projeto impresso, já que é o responsável pelo toque final em toda impressão – e a laminação fosca é um dos métodos mais adotados. Quem utiliza a Laminação Fosca busca não apenas dar mais sutilidade às cores, mas também deixar a impressão […]

Brochura e catálogo: qual a diferença entre eles?

Para atrair a atenção dos seus consumidores sobre a oferta dos seus produtos, não há forma mais atrativa do que uma brochura ou catálogo, já que ambos reúnem o melhor das imagens com informações ricas de textos. Esse tipo de trabalho é o mais indicado pois conversa de maneira mais aprofundada com seu público, diferente […]

Como desenvolver um bom cartaz?

Quando você pensa em fazer um cartaz ou poster, automaticamente você pensa na sua funcionalidade e na quantidade de pessoas que ele impacta de uma única vez. Porém é preciso levar em conta que um cartaz precisa ser extremamente simples de ler, de modo que as pessoas batam o olho nele e consigam entender a […]

06 motivos para criar projetos especiais em seu Ponto de Venda

O seu ponto de venda é o carro de frente da sua empresa, já que é onde o seu público chega até você e justamente por isso que ele deve ser estruturalmente bem pensado para oferecer a melhor experiência do usuário aos seus clientes. Os produtos precisam estar bem vistos e posicionados, o layout precisa […]

Quais são os passos para o desenvolvimento do boneco?

Quando você vai realizar um projeto gráfico, antes de finalizá-lo e mandar tudo para a gráfica, é preciso fazer algumas impressões de teste bem conhecida como protótipo ou boneco. É através dele que será possível identificar na sua mão como será o projeto final, mas como é apenas uma impressão de teste, ainda existe margem […]

7 formas de reduzir custos no seu projeto gráfico

Um projeto gráfico pode ter um custo bem elevado, ainda mais se ele é feito às pressas e sem o devido cuidado de analisar o mercado e a concorrência, por isso o tempo é sempre o seu aliado. Quanto mais [tempo] você tiver, melhor será o desenvolvimento do projeto. Não apenas pelo cuidado em cada […]