fbpx

Blog

On e off: porque os formatos de mídia precisam estar alinhados

O ano é 2019, chegando em 2020, e a forma de se comunicar mudou muito na última década. Chega a ser impressionante que cinco anos atrás a maneira como pedíamos uma simples pizza ou um táxi era diferente da maneira como pedimos hoje.   E em meio a mudanças e inovações muito se questiona se alguns […]

Como usar o marketing promocional nas suas estratégias

Quando você pensa em comunicar-se com seu público, existem diversos modos, mas o marketing promocional é um dos mais impactantes. E existem diversos modelos de construí-los para que você possa entregar visibilidade, identidade da marca e ainda gerar resultado. Confira alguns exemplos: DISPLAY É uma das formas mais próximas de se relacionar com o seu […]

Como a mala direta pode ajudar o marketing da sua empresa

Com o surgimento do marketing digital, alguns outros meios acabaram sendo esquecidos – e não extintos – já que na internet dá para fazer muito mais coisas, de maneira mais rápida, do que o impresso. Porém, o material impresso ainda existe e tem sido cada vez mais utilizado, principalmente por empresas que querem inovar e […]

3 Ideais para aumentar suas vendas!

O mercado tem ficado cada vez mais acirrado, ainda mais por conta da demanda de ofertas disponíveis na palma das mãos das pessoas. E para sobressair-se em meio a tudo isso, é preciso ter boas ideais e investir em inovação, pois se você tiver medo de arriscar e não fizer isso, os demais o farão! […]

Marketing promocional: mais do que presente, uma estratégia

Existem diversas maneiras de você informar seu público sobre os produtos da sua empresa de maneira leve, criativa e agradável – e o marketing promocional é uma delas, já que todo mundo adora receber um “souvenir”! A ideia é simples: oferecer o que o público precisa naquele evento e entregar a informação da sua marca […]

Como encantar os clientes com o uso de materiais promocionais

Para que a comunicação dos produtos e serviços da sua empresa sejam potencializadas, não há nada melhor do que o uso de materiais promocionais nas suas estratégias de marketing – ainda mais porque todo mundo adora “ganhar brindes”. Há uma infinidade de serviços que a sua empresa pode adotar como um braço das estratégias de […]

Tudo o que você precisa saber sobre impressão de livros – parte 2

No post anterior, nós falamos sobre quais são os passos que você precisa saber antes de começar o seu projeto de realizar a impressão de livros. Neste post, vamos dar continuidade focando nas partes mais técnicas, que dizem respeito ao conhecimento da gráfica, mas que são de extrema importância no resultado final. DIAGRAMAÇÃO: como organizar […]

Tudo o que você precisa saber sobre impressão de livros – parte 1

Há uma grande demanda por impressões de livros aqui na STILGRAF, seja de livrarias, editoras, escritores ou livros para projetos especiais como galerias de arte, museus, fotógrafos, marcas e estilistas. Este é um trabalho que requer um planejamento bem detalhado, já que há um grande volume de materiais impressos e qualquer desperdício de material pode […]

SXSW 2019: confira as tendências para o mercado real e digital

A edição deste ano do South by Southwest (SXSW), que acontece sempre na cidade de Austin, no Texas (EUA), antecipou como de costume algumas questões e tendências que já estamos acompanhando há algum tempo, tanto no Brasil quanto fora. Caso vocês ainda não conheçam, este evento já se consolidou como um dos mais importantes de […]

MALA DIRETA: a principal estratégia para engajamento nas redes sociais

O maior desafio para que a estratégia da mala direta seja alcançada (e não descartada no lixo) está ligada diretamente ao engajamento do seu cliente com aquele material: como fazer com que o cliente consuma o conteúdo? Como integra-lo à outras estratégias de marketing? Já que a maioria das pessoas estão conectadas à internet, como […]

Acabamento: do brilho à funcionalidade

Os acabamentos gráficos não servem apenas para ilustrar, deixar o impresso mais bonito ou se destacar no meio de tantos outros, eles também podem ser pensados para serem funcionais, pois irão auxiliar no manuseio, aumentando ainda mais a experiência do usuário/leitor. E alguns dos processos que podem tornar essa experiência ainda mais lúdica estão diretamente […]

Como atrair clientes com a Mala Direta?

O email marketing é uma ótima forma de se comunicar com seus clientes, mas como é um recurso bastante utilizado pela publicidade, como ter a certeza que o cliente vai abrir aquele email que você se dedicou tanto para fazê-lo? Para evitar isso, o envio de mala direta ainda é o recurso muito eficaz! O […]

A importância das cores na impressão offset

Cada material impresso demanda uma característica diferente, já que o simples acréscimo de um tom de cor impacta diretamente no resultado. É por isso que no desenvolvimento de um projeto o designer precisa ter conhecimento sobre os processos para orientar o cliente. É o designer que vai sugerir os acabamentos e papéis mais adequados para […]

Quando usar a Laminação Fosca?

O acabamento no processo de impressão é o que da mais charme ao projeto impresso, já que é o responsável pelo toque final em toda impressão – e a laminação fosca é um dos métodos mais adotados. Quem utiliza a Laminação Fosca busca não apenas dar mais sutilidade às cores, mas também deixar a impressão […]

Brochura e catálogo: qual a diferença entre eles?

Para atrair a atenção dos seus consumidores sobre a oferta dos seus produtos, não há forma mais atrativa do que uma brochura ou catálogo, já que ambos reúnem o melhor das imagens com informações ricas de textos. Esse tipo de trabalho é o mais indicado pois conversa de maneira mais aprofundada com seu público, diferente […]