fbpx

Cinco pontos para pensar como uma gráfica percebe marcas e clientes

Anteriormente, falamos como o universo on e off precisam estar alinhados, afinal, estamos em uma era de transformação, onde devemos estar atentos não só às mudanças nas formas de se comunicar, como também aos novos formatos de mídia.

No passado, quando falávamos em mídia, tínhamos em mente veículos como TV, jornal, revistas e outros impressos que foram até vetados em algumas regiões, como os outdoors.

Hoje, em tempos disruptivos, onde estamos mudando para uma era dominada pela mídia digital, se torna cada vez mais necessário apresentar novas soluções, em meio a um declínio do mercado gráfico no mundo todo.

Pensando nesse cenário listamos cinco pontos necessários, para repensar a maneira como olhamos e pensamos em marcas e clientes:

1) O que as pessoas estão dizendo? | Nunca foi tão importante ouvir. Como empresa, se torna imprescindível prestar atenção no que os clientes dizem a respeito das marcas que consumimos ou mesmo, da nossa própria empresa.

2) Interação com o consumidor | Como consequência, as marcas estão repensando a forma como interagem com seus clientes, colocando a transparência em primeiro lugar nesse diálogo.

3) Objetividade e personalização | Nunca foi tão importante personalizar projetos, proporcionando formas de comunicação que atendem quando, como e onde o cliente deseja.

4) Equipamentos que fomentem essa demanda | A produção de impressoras que atendam esses três tópicos já é uma realidade. Imprimir qualquer coisa com a maior variedade de aplicativos, alavancando a personalização, ampla gama de cores, tintas especiais destacadas e uma ampla variedade de mídias é uma possibilidade real.

5) Automatização dos processos | Produção de alta velocidade para otimizar centenas de trabalhos por dia, atendendo aos mais rigorosos requisitos de qualidade e cor com ferramentas automatizadas, já não é um luxo, é uma necessidade.

E tudo isso é presente, e não uma distopia. Quando falamos de tecnologia da impressão, estamos falando da mais ampla gama de substratos da indústria de impressão digital. Com impressoras como a HP Índigo, por exemplo, você consegue apresentar projetos sofisticados, que englobam o on e off, com agilidade e beleza, atendendo de ponta a ponta as necessidades pontuais do cliente.

Você conhece o parque gráfico da empresa que elabora seus projetos? Sabe quais equipamentos possui? Convidamos você a conhecer mais sobre nossas soluções e inovações e ver que no universo gráfico, sobreviverão aqueles que pensam além do mínimo e apresentam soluções completas, que tenham sinergia com o avanço das aplicações.