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Como a mala direta pode ajudar o marketing da sua empresa

Com o surgimento do marketing digital, alguns outros meios acabaram sendo esquecidos – e não extintos – já que na internet dá para fazer muito mais coisas, de maneira mais rápida, do que o impresso. Porém, o material impresso ainda existe e tem sido cada vez mais utilizado, principalmente por empresas que querem inovar e fazer a ponte entre o on e o off com seus clientes. Uma das maneiras mais eficazes de se fazer isso é com a mala direta.

O uso da mala direta como estratégia de marketing ainda é uma das mais assertivas, já que dá para personalizar o material, promover campanhas exclusivas e conecta-las com outras estratégias, garantindo assim cada vez mais integração das campanhas de marketing.

Para não cair no formato ultrapassado da mala direta, é preciso pensar um pouco e utilizar outros layouts que também sejam atrativos. Existem diversos modelos.

Quais são os modelos de mala direta?

O formato mais tradicional é o estilo carta, que pode ser usado para parabenizar, agradecer ou até mesmo transmitir uma história para seu público. Já o formato panfleto costuma ser utilizado para reconhecimento da marca, ou divulgação de um produto específico. O formato brochura garante mais espaço para dar informações mais completas sobre o serviço.

Você também pode utilizar o formato cartão, que como o próprio nome sugere, é algo mais direto, curto, e que ainda assim agregue valor a marca. O formato cupom é ideal para promover o lançamento ou desconto de um serviço. Ele é ótimo inclusive para promover a marca entre aqueles que ainda não conhecem muito.

No formato catálogo, ele funciona como um mostruário de todos os produtos e serviços da empresa (ou daquela campanha). É um bom momento para potencializar a venda destes itens.

E o que ganho com o uso da mala direta?

Uma das primeiras coisas que você precisa saber é que o retorno sobre o investimento neste produto é alto! Em uma pesquisa feita pela Data & Marketing Association, foi constatado que a mala direta tem uma conversão média de 29%, atrás apenas de redes sociais e email. E como ela é uma mídia que não foi tão bem explorada, existe uma grande variedade de coisas que você pode fazer para engajar sua estratégia com a mala direta.

Já que no ambiente digital a comunicação fica meio pulverizada, com a mala direta você cria algo mais pessoal e intimista, já que um número reduzido de pessoas será impactada. E do mesmo modo em que na internet somos impactados por diversos anúncios, o que torna a sua campanha ainda mais difícil de ser acessada, com a mala direta a pessoa vai tirar alguns minutos para ler o seu material.

E para não perder a atenção dessa pessoa que foi impactada e garantir a métrica desse retorno, unir a mala direta com a sua loja física ou o digital fará com que sua campanha de marketing tenha a certeza de ter alcançado o seu objetivo. Fale com nossos consultores para que possamos desenhar juntos algumas estratégias de mala direta para sua campanha!

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