);

Como tornar seu ponto de venda mais criativo

Dentro da jornada de compra do consumidor tradicional, o ponto de venda é uma etapa fundamental no processo de atração. Um PDV chamativo, bem elaborado e criativo, pode fazer muita diferença, além de comunicar a identidade da marca.

Logo, tudo o que envolve pontos de iluminação, decór, conforto, música, climatização e até mesmo aquele aroma perfumado que atrai o consumidor, entre outras ideias que transmitam a essência da marca, pode ser considerado PDV.

De acordo com uma pesquisa sobre comportamento mundial do consumidor realizada pelo Point of Purchase Advertinsing, nosso país é onde o PDV tem mais importância na decisão de compra, sendo que 85% da população é influenciada pelo ponto de venda na hora de comprar.

De fora pra dentro

Nos grandes centros comerciais, as vitrines são um ótimo exemplo de como atrair os consumidores de forma lúdica, principalmente nessa época do ano. As grandes marcas são conhecidas por investirem em vitrines grandiosas, que são verdadeiros espetáculos. As campanhas da vitrine sua loja, podem variar de acordo com os lançamentos, em expositores, letras-caixas, banners, adesivos, mobiles e outras decorações ricas que chamem a atenção.

Entrou, comprou?

Depois que o consumidor decide entrar na loja, você tem poucos minutos para seduzi-lo. Confira uma lista de atitudes que podem proporcionar uma melhor experiência de compra para o cliente e otimizar a decisão de compra:

Produtos impecáveis | Limpeza é fundamental, portanto, deixe sempre todo mobiliário limpo, sem poeira, sujeira, etc.

Luz | A iluminação poderá atrair o olhar do cliente para seus produtos mais especiais. Portanto, capriche no projeto.

Decoração | Uma decór que converse com o estilo dos seus produtos e com a identidade da sua marca, faz com que o consumidor se sinta em um ambiente exclusivo. Lembrando que hoje, espaços instagramáveis ainda permitem que ele faça um buzz online, por meio das redes sociais.

Hot points | Locais como o caixa e a entrada são locais de grande circulação, portanto aqui, é o espaço ideal para investir em displays, sejam promocionais, ou conceituais.

Lembrando que em todos os casos, a melhor decisão é consultar profissionais como decoradores, arquitetos, projetistas e claro, contar conosco para criar materiais de PDV personalizados para o seu projeto.

Conhece alguma dica que deu certo com o seu PDV? Conte para nós nas nossas redes sociais.