fbpx

Como usar o marketing promocional nas suas estratégias

Quando você pensa em comunicar-se com seu público, existem diversos modos, mas o marketing promocional é um dos mais impactantes. E existem diversos modelos de construí-los para que você possa entregar visibilidade, identidade da marca e ainda gerar resultado. Confira alguns exemplos:

DISPLAY


É uma das formas mais próximas de se relacionar com o seu público. Como ele está ao alcance da vista de todos não tem como passar despercebido. O que vai fazer com que ele realmente alcance o destaque que merece é a comunicação e design aplicados na peça. Ele pode ser construído tanto para expor quanto para sustentar produtos, além de ser uma ótima opção para divulgar informativos impressos.
Se construído de forma diferenciada e impactante a gerar engajamento nas redes sociais, ele torna “instagramável”, servindo de cenário para fotos e vídeos.

GUIA


Semelhante ao catálogo, o guia é uma forma interessante de informar e construir um relacionamento com o público, já que ele costuma ser de um tamanho que facilita o seu transporte, além do fácil o consumidor terá acesso às informações de uma forma mais ágil, seja através de cores, facas, lâminas e materiais diferenciados.

EMBALAGEM


Partindo do princípio que “se come com os olhos”, a embalagem é considerada o primeiro ponto de impacto com um consumidor. É ela que apresenta o conceito, a marca ou a proposta daquela ação/campanha. A embalagem não deve ser pensada apenas para cobrir o produto, mas sim apresenta-lo da melhor forma, até porque uma embalagem criativa viraliza rapidamente nas redes sociais.