);

Marketing promocional: mais do que presente, uma estratégia

Existem diversas maneiras de você informar seu público sobre os produtos da sua empresa de maneira leve, criativa e agradável – e o marketing promocional é uma delas, já que todo mundo adora receber um “souvenir”! A ideia é simples: oferecer o que o público precisa naquele evento e entregar a informação da sua marca dentro dela. Confira algumas ideias!

Leque

Se você está na praia ou em um evento em espaço aberto, e está muito sol, um leque seria uma boa opção para amenizar o calor, então porque não imprimir um leque de papel reforçado e inserir nele a informação do seu produto? Essa é uma estratégia eficaz de marcar presença em grandes eventos gastando pouco e ajudando a promover a imagem da marca de forma gratuita, já que – dependendo do evento – muitas fotos serão tiradas no local e veiculadas na mídia.

Caderno ou bloco de anotações

Sua marca estará presente em algum evento? Você vai promover alguma ação e quer que, de uma forma ou outra, as pessoas lembrem-se sempre da sua empresa? Então ofereça a elas cadernos ou bloco de anotações. Pensando que estes materiais costumam ter um prazo de validade bem grande, você acaba estendendo ainda mais a duração da sua imagem e da sua campanha.

Convites

Por mais que o convite virtual seja uma realidade presente em nossos dias, o convite impresso ainda é bastante eficaz, ainda mais pensando na personalização de cada um deles. Isso faz com que ele torne-se mais exclusivo, oferecendo assim um tratamento mais íntimo com seu público.

Agenda

Todo ano é a mesma coisa: diversos eventos de trabalho, viagens, cursos, além dos compromissos pessoais. E se você não quer perder nenhum deles, a agenda é a melhor aliada. Crie uma agenda impressa personalizada para seu público, com informações ricas sobre o mercado ou seus produtos. Essa é uma estratégia eficaz para alinha-lo com a comunicação da sua marca, promovendo até mesmo uma campanha mais barata para suas ações de marketing.

Calendário de mesa

Da mesma forma que necessitamos de uma agenda para orientar nossa rotina, necessitamos de um calendário para programar nossos compromissos. E se você quer estar presente todos os dias do ano na mesa ou parede do seu público, ofereça um calendário para eles.

Porta cartão

Todo mundo usa algum tipo de cartão, seja de transporte, de saúde e ou de banco. E para protege-los, um porta cartão é uma boa sugestão de material promocional da sua marca. Você pode criar algumas opções com estampas exclusivas ou promover a comunicação da sua marca, pense em uma estratégia que converse melhor com sua empresa e seu público.

Precisando imprimir um projeto gráfico especial como esses para encantar e ganhar o coração dos seus clientes? Consulte um de nossos especialistas!